PARTICIPANTES DO EVENTO



Msc. Alberto de Moraes Papaléo Paes (UNAMA/FABEL)
Mestre em Direito pela Universidade da Amazônia (UNAMA), Graduado em Direito pela Universidade da Amazônia (UNAMA), Extensão em Direitos Constitucional – Organização dos Poderes pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), tem experiência no campo de pesquisa: constitucionalismo, Filosofia Jurídica e Hermenêutica.


Msc Alexandre Pinho Fadel (UNAMA/FAMAZ)
Membro do Grupo de Pesquisa (CNPq) Direitos Humanos, Ética e Hermenêutica (UFPA). Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Pará (2001) e mestrado em Direito (Teoria do Estado e Direito Constitucional) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é Professor na Universidade da Amazônia (UNAMA) e na Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, Ciência Política e Teoria do Estado.


Dr. Anderson Vichinkeski Teixeira (UNISINOS)
Doutor (2009) em Teoria e História do Direito pela Università degli Studi di Firenze, com período de estágio doutoral na Université Paris Descartes-Sorbonne (2007-2008). Estágio pós-doutoral (2010) junto ao Departamento Teoria e Storia del Diritto da Università degli studi di Firenze. Mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2005). Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela mesma Instituição (2003). Atualmente é Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito (Mestrado e Doutorado) da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Advogado e consultor jurídico. Autor, entre outras obras, de Teoria Pluriversalista do Direito Internacional (São Paulo, WMF Martins Fontes, 2011), Jurisdição Constitucional Comparada: Brasil, Itália, Alemanha e EUA (em coautoria com Stefano M. Cicconetti - Florianópolis, Conceito Editorial, 2010). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente em: filosofia do direito internacional, teoria e filosofia do direito, direitos humanos, direito constitucional e direito administrativo. Site pessoal: www.andersonteixeira.com Contato: avt@andersonteixeira.com


Msc. Davi José de Souza da Silva (UFSC/FCAT)
Doutorando em Filosofia pela Programa de Pós-graduação em Filosofia da Universidade Federal de Santa Catarina (2012, em andamento). Estágio de Pesquisa na Justitia Amplificata – Advanced Center, Goethe Universität, Frankfurt am Main Alemanha. Possui Mestrado em Direito com ênfase em Direitos Humanos pela Universidade Federal do Pará – UFPA (2006-2008). Possui Graduação em Direito pela Universidade da Amazônia – UNAMA (2001-2005). É Professor de Teoria Geral do Estado, Ciência Política e Filosofia do Direito pela Faculdade de Castanhal – FCAT, Pará, Brasil.


Msc. Diego Fonseca Mascarenhas (UFPa/FCAT)
Membro do Grupo de Pesquisa (CNPq) Direitos Humanos, Ética e Hermenêutica (UFPA). Professor da Faculdade de Castanhal (FCAT). Mestre em Direito pela Universidade Federal do Pará (2013), com ênfase em Filosofia do Direito, Teoria do Direito e Direito Constitucional, atuando principalmente nos seguintes temas: judicialização da política, jurisdição constitucional, hermenêutica jurídica e direitos humanos. Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário do Estado do Pará (2010).


Dr. Frederico Antonio Lima de Oliveira (UNAMA) 
Graduado em Direito pela Universidade Federal do Pará (1991), Especialista em Gestão Ambiental e Políticas Públicas pela Universidade Federal do Pará (2000), Especialista em Direito Ambiental pela Universidade de São Paulo (2005), especialista em Direito Sanitário pela Universidade pela Universidade de Brasília (2003), Mestre em Direito pela Universidade Federal do Pará (2001) e Doutor pela Pontifícia Católica de São Paulo (2005). Atualmente é Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará, Titular da 2° Promotoria de Defesa do Consumidor. Tem experiência na área do Direito Público. Atuando principalmente nos seguintes temas: Teoria da Constituição e Hermenêutica Constitucional. 


Msc. Jeferson Antonio Fernandes Bacelar (UNAMA)
Membro do Grupo de Pesquisa (CNPq) Direitos Humanos, Ética e Hermenêutica (UFPA). Mestre em Direito do Estado pela Universidade da Amazônia (2009). É doutorando em Direitos Fundamentais e Novos Direitos na UNESA-RJ. Atualmente é Diretor do Instituto de Ciências Jurídicas da UNAMA, membro da Comissão Assessora de Direito – ENADE 2015. Professor adjunto da Universidade da Amazônia – UNAMA. É Diretor-geral da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Pará. Tem experiência na área de Teoria do Direito e Teoria do Estado, com ênfase em Filosofia do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: Hermenêutica Jurídica, Direitos Humanos e Pensamento latino-americano.


Msc. João Henrique Vasconcelos Arouck (UFPa/FCAT)
Membro do Grupo de Pesquisa (CNPq) Direitos Humanos, Ética e Hermenêutica (UFPA). Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Pará (2007); mestre em Direitos Humanos pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Pará (2010) (sub-área: filosofia do direito) e doutorando em Direitos Humanos pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Pará (sub-área: filosofia do direito).



Esp. Lívia Coutinho da Ponte (UFPa)
Membro do Grupo de Pesquisa (CNPq) Direitos Humanos, Ética e Hermenêutica (UFPA). Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Pará (2010). Especialista em Direito Público pela LFG-Anhanguera/UNIDERP (2012). Mestranda em Filosofia pela Universidade Federal do Pará (2014). Atualmente exerce o cargo de Analista Jurídico do Ministério Público do Estado do Pará, em que foi investida mediante aprovação em concurso público desde 2013. Áreas de Interesse: a) Filosofia: Antiga, Contemporânea, Patrística e Política; b) Direito: Filosofia do Direito, Constitucional e Hermenêutica Jurídica; c) Literatura; d) Teologia. Atualmente, está estudando os Diálogos Platônicos e o Platonismo, a obra de Nietzsche e de Ludwig Wittgenstein.


Dr. Paulo Sérgio Weyl Albuquerque Costa (UFPa)
Membro do Grupo de Pesquisa (CNPq) Direitos Humanos, Ética e Hermenêutica (UFPA). Coordenador do Programa de Pós Graduação em Direitos Humanos da Universidade federal do Pará, 2007/2011, Coordenador da Rede de Pesquisa PROCAD NF, UFPa, Unisinos e Unicap, Graduação em Direito pela UFPa (1988); Mestre em Direito pela PUC-RJ (1997) e doutor em Direito PUC-RJ (2004). Professor Adjunto da Universidade Federal do Pará.

Msc. Ricardo Araujo Dib Taxi (UFPa/CESUPA/FCAT)
Membro do Grupo de Pesquisa (CNPq) Direitos Humanos, Ética e Hermenêutica (UFPA). Doutorando em Direito pela Universidade Federal do Pará, com foco acadêmico em hermenêutica e Filosofia do Direito. Professor De Introdução ao Estudo do Direito e Filosofia do Direito no Centro Universitário do Pará.



Msc. Ricardo Evandro Santos Martins (UFPa/CESUPA)
Membro do Grupo de Pesquisa (CNPq) Direitos Humanos, Ética e Hermenêutica (UFPA). Mestre em Direito (CAPES 4) pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Pará (UFPA). Bacharel em Direito pela Universidade da Amazônia (UNAMA). Advogado desde dezembro de 2010. Doutorando em Direito pelo PPGD-UFPA. Mestre em Direito pela Universidade Federal do Pará, com foco em hermenêutica e Filosofia do Direito. Professor.


Dr. Sandro Alex de Souza Simões (CESUPA)
Membro do Grupo de Pesquisa (CNPq) Direitos Humanos, Ética e Hermenêutica (UFPA). Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Pará (1995), mestrado em Direito pela Universidade Federal do Pará (2004) e doutorado pela Università Del Salento/Lecce (2009). É especialista em Bioética pela Università Del Sacro Cuore -Roma (2006). Atualmente é professor titular de História do Direito e do Pensamento Jurídico (graduacao) e de Hermenêutica, Interpretação e Aplicação do Direito (mestrado) do Centro Universitário do Estado do Pará, no qual é coordenador do curso de direito.


Dr. Saulo Monteiro Martinho de Matos
Membro do Grupo de Pesquisa (CNPq) Direitos Humanos, Ética e Hermenêutica (UFPA). Professor do PPGD-UFPA. Doutor e ex-Assistente do Departamento de Filosofia do Direito e Filosofia Social (Prof. Dr. Dr. Dietmar von der Pfordten) da Georg-August-Universität Göttingen (Alemanha). Visiting Researcher. (2013) da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Mestre em Direito pela Ruprecht-Karls-Universität Heidelberg (Alemanha). Ex-bolsista da Fundação Konrad Adenauer (2009 a 2013).


Dr. Victor Sales Pinheiro (UFPA)
Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPA. Mestre (PUC-RJ) e Doutor (UERJ) em Filosofia. Coordenador da edição da obra de Benedito Nunes e da Edição Bilíngüe dos Diálogos de Platão (Ed.UFPA). Coordenador do grupo de pesquisa 'Tradição da Lei Natural' (CNPq) e membro do grupo 'Direitos humanos, ética e hermenêutica' (CNPq).

Nenhum comentário:

Postar um comentário